Lançada campanha de vacinação contra Influenza e Febre Amarela em Guarujá do Sul

A Administração Municipal de Guarujá do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, lançou a campanha de vacinação contra a gripe e febre amarela intitulada “Imuniza Guarujá”. O prazo para vacina da Febre Amarela é até o dia 10 de maio e da Influenza, segue até o dia 20 de maio.

Quem deve se vacinar?

A imunização da Influenza deve ser feita em pessoas com 60 anos ou mais de idade, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores de escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis como bronquite, doenças renais, por exemplo.

Já para a imunização da Febre Amarela o público alvo são pessoas entre 9 meses de idade a 59 anos.De acordo com o secretário municipal de saúde, Volnei Gossler, a vacinação contra a febre amarela é essencial devido ao município fazer divisa com o estado do Paraná, que registra casos da doença.

O secretário ainda ressalta que a vacinação, tanto para a gripe quanto para a febre amarela, é totalmente gratuita. “A população deve procurar o nossa Unidade de Saúde trazendo a caderneta de vacinação e cartão do SUS, durante horário normal de atendimento”, frisa.

DIA D

No próximo sábado, dia 4 de maio, será dia Dia D exclusivo da campanha. Neste dia, haverá uma estrutura montada com brinquedos, como cama elástica e outras atividades lúdicas, para atender as crianças do município. “A Unidade Básica de Saúde está disponível para atender a população, para esclarecer dúvidas e para atualizar a caderneta de vacinas. Salientando que temos o Dia D vacinação da gripe, que será no sábado dia 4 de maio, então pedimos às mães para que tragam seus filhos para imunizar”, convida.