Município tem projeto de mais R$500 mil em iluminação de LED

O município de Guarujá do Sul será contremplado com mais R$500 mil em iluminação com lâmpadas de LED na rede de iluminação pública. A conquista deriva de um edital da Eletrobras que a administração participou neste ano, onde R$ 30 milhões foram destinados pela estatal para projetos com a finalidade da eficiência energética nos parques de iluminação pública em todo o país, sendo aprovado o projeto de Guarujá do Sul, que ultrapassa o valor de meio milhão de reais a fundo perdido. Guarujá do Sul foi o único município de Santa Catarina com projeto aprovado neste edital.

Com a conquista, mais 689 pontos de iluminação pública do município receberão a substituição das lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED e equipamentos necessários na instalação, ou seja, somado com os 130 pontos já instalados, mais de 80% do perímetro urbano de Guarujá do Sul terá cobertura de luminárias de LED na iluminação pública.

Conforme o prefeito, Claudio Júnior Weschenfelder, essa é uma conquista muito significativa para o município. “Quero partilhar essa conquista com todos os colaboradores e munícipes, pois ela destaca Guarujá do Sul no cenário catarinense. Nosso município está se encaminhando para 100% dos pontos de iluminação pública com lâmpadas de LED, que proporcionam maior visibilidade e segurança, economia de consumo, além do embelezamento da cidade. Uma conquista de valor superior a meio milhão, sendo o único município do Estado habilitado nesse edital. Esperamos que em fevereiro a Eletrobras nos chame para assinar o contrato e darmos início ao processo licitatório e em seguida, as substituições. É com grande alegria que agradeço a todos os envolvidos e aos munícipes pela confiança”, finaliza.