Secretaria Municipal de Saúde de Guarujá do Sul realiza imunização de idosos acima de 90 anos

A Secretaria Municipal de Saúde de Guarujá do Sul recebeu nesta terça-feira (09), 40 doses da vacina contra a Covid-19. O lote foi da vacina Coronavac.

A recomendação do Secretário de Estado, André Motta Ribeiro, foi que os municípios iniciassem a vacinação dos idosos com 90 anos ou mais, imediatamente, após o recebimento das doses, além de continuar a vacinação dos trabalhadores de saúde que ainda não foram imunizados.

A primeira idosa guarujaense a ser vacinada foi a senhora Lorinha Dresch de 90 anos de idades.

A Secretaria solicita que os idosos com 90 anos completos e acima, se dirijam até a Unidade de Saúde até quarta-feira (10) para realizar a aplicação da dose. É importante ressaltar que as vacinas da coronavac vieram em frascos com múltiplas doses, portanto, é necessária muita agilidade na aplicação pelo período de validade de 8h a partir da abertura do frasco.

Portanto, pede-se que o quanto antes a população compareça a Unidade de Saúde para a imunização, juntamente com seu documento de identidade e carteirinha de vacinação, caso ainda tenha.

A Secretária, Franciane Baseggio, informa que para os idosos acamados, será disponibilizado uma equipe que irá até a residência para fazer a aplicação. Afirma ainda, que a vacina não é obrigatória e orienta para que todos venham fazendo o uso de máscara, mantendo o distanciamento, e após receberem a vacina, se dirijam até suas residências.