Saúde guarujaense retoma mutirões de consultas, exames e cirurgias eletivas

A Secretaria Municipal de Saúde retomou o mutirão de consultas e cirurgias em Guarujá do Sul. Devido a pandemia da Covid-19 os mutirões serão feitos com menos pacientes para respeitar o distanciamento e não aglomerar nos hospitais.

A Secretária de Saúde, Franciane Baseggio, comemora a retomada dos serviços, pois percebe no dia a dia da secretaria como a demanda foi sendo acumulada em função da suspenção temporária dos procedimentos.

No último dia 16, 10 pacientes foram encaminhados para Iporã do Oeste para consultas ortopédicas de joelho, sendo que alguns retornaram para fazer o tratamento e outros serão encaminhados para cirurgia com uma equipe do litoral catarinense. Os próximos mutirões a serem realizados ainda serão de ortopedia, mas de outros membros.

Para a Administração Municipal é motivo de alegria a retomadas dos procedimentos em mutirões, tendo em vista a possibilidade de atender a demanda e oferecer maior agilidade aos munícipes.

Neste ano, o município deverá investir um montante aproximado de R$ 200 mil em contratação de procedimentos especializados, entre eles as cirurgias, consultas especializadas e exames de precisão. O valor é resultado de uma indicação de emenda parlamentar da Deputada Luciane Carminatti que será convertida para contratação de procedimentos de média e alta complexidade.